Política de Troca e Devolução

Troca de produto usado ou danificado pelo consumidor
Em hipótese nenhuma serão trocados produtos nos quais se verifiquem danos causados pelo próprio comprador.

Arrependimento de compra
Ao comprar no site da Oficina do Rolinha você tem o prazo de 7 dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, você deverá devolvê-lo de acordo com as seguintes regras:

Envie um e-mail para vendas@oficinadorolinha.com.br informando a sua decisão de arrependimento e o número da nota fiscal de venda.

Após análise interna você receberá via e-mail as instruções para efetivação da devolução do item.

Para aceite da devolução por arrependimento de compra, o produto deverá ser enviado:

Intacto e sem quaisquer indícios de uso;
Em sua embalagem original;
Acompanhado de todos os itens/acessórios;
Acompanhado da nota fiscal de venda recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado.
Produtos postados sem aviso prévio não serão aceitos.

Arrependimento de compra que está com a transportadora
Em caso de Arrependimento de compra após a emissão da nota fiscal, recuse o produto no ato da entrega. Após o retorno da mercadoria ao nosso centro de distribuição, processaremos o reembolso no valor total pago pela compra.

Cancelamento por parte da Oficina do Rolinha
A Oficina do Rolinha poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações:

Falta de aprovação por parte da operadora do cartão de crédito ou PIX;
Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo de vencimento;
Inconsistência dos dados preenchidos no pedido de compra.
Em casos de falta de aprovação por parte da operadora do cartão, PIX ou não pagamento do boleto bancário dentro do prazo de vencimento, o pedido é cancelado automaticamente, sem necessidade de aviso prévio por parte da Oficina do Rolinha.

Caso haja inconsistência nos dados preenchidos no pedido de compra, a impossibilidade de emissão do pedido será comunicada ao comprador via e-mail, e o mesmo terá a oportunidade de atualizar os dados para finalização da compra.

Garantia
A Garantia cobre a troca da peça com defeito sem qualquer custo adicional para o consumidor.

O prazo para solicitação de garantia é de 90 dias a partir da data efetiva de entrega do produto, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90, desde que não seja decorrente do uso ou armazenamento incorreto ou inapropriado.

Para iniciar o processo de solicitação de garantia envie um e-mail para financeiroaquinoebonato@hotmail.com com as seguintes informações:

Cópia NF de compra Oficina do Rolinha;
Fotos ou vídeo da peça que evidencie o problema;
Seis últimos dígitos do chassi do veículo;
Telefone para contato.
Produtos postados sem prévio aviso não serão aceitos.

O envio de um novo produto ou o reembolso somente serão realizados após a aprovação da garantia e recebimento do produto defeituoso, respectivamente.

Após aprovação garantia, caso haja disponibilidade da peça em estoque, é iniciado processo de envio de outra peça para o cliente.

Caso não tenha disponibilidade de outra peça em nosso estoque, realizamos o reembolso do valor pago pela peça.

Retorno de peça em Garantia
Cliente Pessoa Juridica: O cliente deverá emitir uma nota fiscal de “Outras Saidas” para a Oficina do Rolinha, com os dados da peça, o valor da nota fiscal de aquisição (valor pago pela peça sem impostos) e referenciar a nota fiscal de compra, com frete pago pela Oficina do Rolinha. Após emissão e envio da nota fiscal a Oficina do Rolinha realiza o agendamento da coleta.

Cliente Pessoa Fisica: A emissão e o agendamento da coleta é realizado pela Oficina do Rolinha.

O cliente deve deixar o volume separado em caixa lacrada para coleta da transportadora.

O envio de um novo produto ou o reembolso somente serão realizados após aprovação da garantia e recebimento do produto defeituoso, respectivamente.

Para aceite da devolução por garantia, o produto deverá ser enviado:

Em sua embalagem original;
Acompanhado de todos os itens/acessórios;
Acompanhado da nota fiscal de venda recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado.
Os custos de transporte em caso de defeito são de responsabilidade da Oficina do Rolinha.

O envio de um novo produto ou o reembolso somente serão realizados após a aprovação da garantia e recebimento do produto defeituoso, respectivamente.

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

Reembolsos
Cartão de crédito: O estorno é efetuado pela operadora do cartão como um crédito na próxima fatura do comprador, através da nossa intermediadora de pagamentos MERCADO PAGO. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta bancária. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

PIX e Boleto: O estorno é efetuado via transferência bancária. A conta bancária para receber o valor reembolsado deve ser em mesmo nome que consta no pedido, isto é, se realizado a compra em pessoa física, a conta bancária deverá ter o mesmo CPF como titular, se realizado a compra em pessoa jurídica, a conta bancária deverá ter como titular o mesmo CNPJ.